terça-feira, 3 de julho de 2012

O BARCO DO SHOPPING






Fantasy: Este belo iate atracado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, ao lado do Lady Laura IV, do cantor Roberto Carlos,  é uma dos mais luxuosos do mundo. Não tanto quanto o do Rei, mas parecido. Brinquedinho de outro artista? Certamente. O Iate pertence ao empresário  José Isaac Peres, presidente da Multiplan - dona de 13 shopping centers em todo o Brasil.

A lancha tem trinta e um metros de comprimento. Modelo Azimut 105. Uma nova custa cerca de 18 milhões de reais. Não tenho dúvida de que tal jóia dos mares foi comprada com a nossa compulsória contribuição. Sim, nós motoristas que pagamos o abusivo valor de estacionamento nos centros comerciais do grupo. 

Um breve cálculo revela a facilidade com que o dono do negócio acumula rapidinho a montanha de dinheiro necessária para comprar o iate. O estacionamento do Barra Shopping possui 4 mil vagas. O período de duas horas custa 8 reais. Levando-se em conta a alta rotatividade, certamente capaz de lotar o estacionamento várias vezes durante as 12 horas de atividade do shopping, pode-se chegar ao montante diário de 192 mil reais.  Limpinho. Sem imposto. 

Concluímos que o estacionamento do Barra Shopping no Rio, pode bancar uma nova embarcação luxuosa deste modelo a cada três meses!

Fica fácil deduzir porque a cobrança imoral ainda não foi cassada na justiça, apesar de tantas reclamações e disputas nos tribunais. Os estacionamentos são tesouros a céu aberto! E sabemos o quanto o poder econômico pode manipular decisões judiciais. É.. O mar está cada vez mais para peixe grande, corsários de luxo e pirata do martelo de pau.



fotos: 

Um comentário:

  1. Neste caso específico do roubo a que somos compulsoriamente submetidos nos estacionamentos dos shoppings, e juntando ao tema da postagem "Atitude", o problema não é exatamente de leniência do povo, mas do judiciário que concedeu todas as liminares e não deixou passar a lei que derrubava a cobrança. O autor do projeto de lei que não colou foi o Gilberto Palmares, do PT, meu amigo. O mesmo que dá porrada e presidiu a CPI das barcas pelos absurdos e abusos constantes de Barcas S/A. O problema é que estas empresas anunciam (e pagam caro)em todas as mídias. E aí a população não se mobiliza. Não deu na Globo...não existe.
    Saudades, amigo!
    Bjs.

    ResponderExcluir